Na quinta-feira (28), a União Municipal dos Estudantes Secundarista de Betim (UMES - Betim), convocou sua diretoria executiva, e os grêmios da cidade para debaterem sobre o movimento estudantil na cidade e sobre a questão do Crédito Educativo Municipal (CREDUC), que é a regulamentação do passe da cidade, que é uma luta de 5 (cinco) anos dos estudantes benineses.
Para o estudante Rafael Leal presidente da Umes, a expectativa e que como belo horizonte a prefeita da cidade tenha maior sensibilidade com a educação na cidade já que BH já tramita na câmara o projeto de lei do meio passe, estamos otimista”. Afirma Leal.
Betim hoje possui cerca de 15 (quinze) grêmios estudantis filiados a entidade e meta e de chega a 40 grêmios ativos ate o final da caravana de grêmios e debates sobre o CREDUC Desta caravana mobilizaremos as escola para uma grande passeata em defesa do Crédito Educativo Municipal (CREDUC) afirma a estudante Sheila Lyones diretora de Grêmios da Umes.
A reunião foi no intuito de traçar metas de criação de grêmios, começar a pensar o ato e a caravana de grêmios, já propondo a cidade de Betim como cede do Encontro de Grêmios da União Colegial de Minas Gerais. Afirma Leal
Da Redação UCMGNET- comunicacaoucmg@hotmail.com
»Siga o Diretor de Comunicação da UCMG no twitter: @warleyvander
Nenhum comentário:
Postar um comentário