sábado, 1 de maio de 2010

“Se liga 16!” e Expresso Cidadania: 14 mil títulos de eleitor em todo o estado de MG

No palco, o presidente da UBES, Yann Evanovick, discursando sobre a importância do voto dos secundaristas. Ao fundo, o ator Marcos Frota.
A campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez!” promovida pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Colegial de Minas Gerais (UCMG) e apoiada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) é um sucesso em todos os estados do Brasil. Em Belo Horizonte, o projeto Expresso Cidadania, promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais em parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), Secretaria de Estado e Educação (SEE), e as entidades estudantis, UCMG e UEE receberam, só na manhã desta sexta-feira, 30, no Palácio da Inconfidência, mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino.

Ao todo, estiveram presentes para a retirada do título de eleitor cinco escolas: Maria Assunção de Marco, Governador Carlos Lacerda, Geraldo Teixeira da Costa, Aurélio Pires e União Comunitária. Também estiveram presentes o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Yann Evanovick, e o ator, produtor circense e mestre de cerimônias do Projeto Expresso Cidadania.

Até agora, através de todas as mobilizações do “Se Liga 16!” e o Expresso da Cidadania, mais de 14 mil títulos de eleitor foram emitidos em todo o estado de Minas Gerais. “Em cada estado, em cada escola, procuramos passar aos jovens a importância do voto. A expectativa é que, até o dia 05 de maio, consigamos mobilizar 10 mil salas de aula”, infatiza Evanovick.

“Para Isadora Scórcio diretora da União Colegial de Minas Gerais (UCMG) e Coordenadora do Projeto “Se Liga 16” em Minas, “foi com muitas dificuldades que conseguimos mais uma vez levar cidadania, pra dentro de cada escola onde passo o expresso ou o “Se Liga16” TRE-MG nas escolas, e com um complicador que foi a greve dos professores da rede estadual a quase 1 (um) mês, mas mesmo com tudo, foi satisfatório os resultados",

 
Essa é a segunda edição do Expresso da Cidadania, que teve sua primeira edição em 2008. Na ocasião, conquistou a etapa nacional do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Entre em contato com a UCMG e promova um debate com os candidatos ao Senado e ao Governo do estado, no projeto da UCMG " Declare Guerra á quem finge te AMAR" em sua escola e monte já seu Gremio Estudantil. (31) 8691-3721 comunicacaoucmg@gmail.com 

Fonte: ALMG / Fotos: Guilherme Dardanhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário