No ultimo Dia 06 de Abril os professore decidiram encerrar a greve
Em assembleia no dia 6 de abril, no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG, os professores da rede privada de ensino de Belo Horizonte e região decidiram encerrar a greve e retomar as atividades a partir desta quarta. Após a forte mobilização da categoria e a paralisação de três dias, o sindicato patronal recuou e fez outra contraproposta, que foi aceita pelos docentes na assembleia.
A decisão dessa terça é válida para os professores que lecionam em municípios da área de abrangência do Sinep/MG, entre eles Belo Horizonte e região metropolitana. “Parabéns a todos que, com coragem e determinação, enfrentaram as pressões dentro das escolas em prol das condições de trabalho e da qualidade da educação”, disse o diretor do sindicato Marco Eliel Santos.
Para a Diretora de Politicas Educacionais da União Colegial de Minas Geras Isadora Iscorcio " é mais uma vitoria da categoria da rede privada, que tambem conta com o apoio do Movimento Estudantil que está sempre em luta com os movimentos dos professores e com todos os movimentos que estiverem na luta por uma educação de qualidade uma educação que QUEREMOS". diz saiba mais
de Belo Horizonte Warley Vander - Sinpro-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário